Xiaomi Mi A3: finalmente um Android One com grande duração de bateria
Xiaomi continua sua parceria com o Google ao trazer novos smartphones do programa Android One. Um dos mais recentes lançamentos da chinesa é o Mi A3, uma versão repaginada no CC9e que troca a MIUI por um sistema do robozinho mais puro e próximo do que temos na linha Pixel.

O Mi A3 tem corpo de metal com traseira em vidro sendo vendido em três opções de cores – esta em azul, em cinza e outra branca. Comparado ao Mi A2 temos um celular menor, porém, mais espesso e pesado. Pelo menos, em troca há vidro com proteção Gorilla Glass 5 tanto na frente quanto na traseira. A lateral é de metal com pintura espelhada; o acabamento é liso e as bordas curvas na traseira. A entrada para fones de ouvido o slot para cartão microSD, estão agora de volta.O A3 tem entalhe e e bordas mais finas que seu antecessor, e o leitor biométrico saiu da traseira e foi para a parte inferior da tela. Ele é o mesmo usado no Mi 9T e responde rápido, sendo até mais ágil que os rivais da Samsung.

A qualidade da imagem é muito boa com cores mais vívidas que a do Mi A2 – e o nível de brilho também é bom. A potência do alto-falante entrega som alto. A GPU mais potente aliada à menor resolução de tela ajuda o Mi A3 a ser melhor em jogos em todos os títulos que testamos jogamos com ótima fluidez.
Celulares com Android One raramente entregam boa autonomia de bateria – pelo menos a história muda agora ao entregar o dobro de autonomia de antes, e também supera seus principais rivais com folga. Se você não curte a MIUI então o Mi A3 é o melhor celular da Xiaomi para você aqui terá o Android mais puro com tudo que o Pie tem a oferecer, incluindo o launcher do Google com um feed de notícias integrado ao deslizar para a esquerda.

A navegação é similar à da linha Pixel; há apenas um botão em formato de pílula – ao tocar nele você volta para a tela inicial e deslizar dele para cima abrirá a tela de recentes.Ao deslizar para a esquerda voltamos para a tela anterior e ao fazer isso para a direita retornamos para o último aplicativo usado.
Os aplicativos nativos são quase todos do Google e não da Xiaomi, exceto o de câmera. Ele vem com um aplicativo de rádio FM já instalado, mas para usar o Mi A3 como controle remoto é preciso baixar um aplicativo – já estamos com o Mi Remote baixado da Play Store e funcionou perfeitamente.

O A3 vem com uma câmera a mais que o modelo anterior desta vez inclui a lente ultra-wide e outra dedicada ao Modo Retrato. Apesar de ver com o Android mais puro o aplicativo de câmera é o mesmo dos demais aparelhos com MIUI e inclui modo Pro com vários ajustes.
Ele registra fotos com bom nível de detalhes e cores precisas, você pode usar a ultra-wide para registrar mais dos cenários em troca de menor qualidade. Pelo menos, a captura das cores não é afetada.O HDR vem no modo automático e ajuda a ter fotos com melhor iluminação e contraste, sendo ativado apenas quando realmente necessário.

O aplicativo traz atalhos para aplicar zoom de 2x. Por não ter lente tele-objetiva, o A3 apenas corta os cantos da foto para aproximar o objeto digitalmente. A câmera principal tem boa abertura focal, o que ajudaria em cenários com pouca luz. O Mi A3 grava vídeos em 4K, mas a ultra-wide fica limitada a Full HD. A qualidade dos vídeos é boa em ambas as resoluções.
No geral, o Mi A3 é um celular que agrada os consumidores. O seu maior destaque é o Android One aliado à bateria que dura muito. Ele é uma ótima alternativa ao Redmi Note 7, para quem já está enjoado da MIUI. E se você ficou interessado no Mi A3, acesse:
Mi A3
O post Xiaomi Mi A3: finalmente um Android One com grande duração de bateria apareceu primeiro em Mi Curitiba.
https://www.curitibaxiaomi.com.br/
ResponderExcluir